segunda-feira, 4 de abril de 2016

EFEITOS DA MASSAGEM.

EFEITOS FISIOLÓGICOS DA MASSAGEM SOBRE A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A massagem atua sobre as veias superficiais, artérias e capilares linfáticos como o ato de comprimir um tubo plástico com a finalidade de movimentar o seu conteúdo interno.
Esta atividade direta e localizada faz com que o sangue se movimente com maior facilidade pelo corpo, promove a distribuição de nutrientes, elimina a inflamação, e aumenta alguns componentes sanguíneos como as hemácias.
A boa circulação atua no aumento do metabolismo, oxigenação do cérebro, e manutenção dos músculos.

A MASSAGEM E OS GÂNGLIOS LINFÁTICOS

Os gânglios linfáticos atuam como filtros em nosso corpo. Eles impedem que ocorra uma invasão por micro-organismos aumentando a atração de linfócitos e macrófagos para impedir a sua passagem e disseminação.
Esta atividade costuma dar origem às ínguas, por isso dizemos que seu surgimento indica alguma inflamação. Mas para que os gânglios linfáticos funcionem perfeitamente é necessário que haja uma boa circulação sanguínea.
A massagem também atua sobre o sistema nervoso central. Ela promove um efeito sedativo através da pressão sobre os nervos sensitivos do corpo.

CONCLUSÃO

Como já citamos no artigo “Os benefícios da massagem“, a massagem além de proporcionar o relaxamento e sensação de bem estar, atua diretamente na fisiologia humana, que é o estudo sobre o funcionamento e equilíbrio do nosso corpo.
A massagem é totalmente indicada nos dias atuais, pois quanto nos sentimos estressados, nosso organismo libera um hormônio chamado cortisol e durante uma sessão de massagem, o cortisol sofre uma redução considerável.


Leia Mais ► http://www.dicasdemassagem.com.br/os-incriveis-efeitos-fisiologicos-da-massagem#ixzz44tTKKh00

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial